Educação

16 de Agosto de 2017 - 16:08

No seu aniversário de 30 anos o Sindsep traz para os(as) filiados(as) a plataforma de Ensino à Distância- EAD, que começou com os(as) trabalhadores(as) da Educação

O Sindsep promoveu o primeiro curso EAD da entidade para os(as) profissionais da Educação com dispensa de ponto publicada em portaria da Secretaria Municipal da Educação aos que participaram, no dia 1º de março. O tema foi Formação Cidadã, e teve como objetivos apresentar o PME (Plano Municipal de Educação) do município de São Paulo e a CONAE – Conferência Nacional de Educação, que está prevista para 2018.

A ideia foi preparar os(as) trabalhadores(as) da Educação para participarem mais ativamente das discussões sobre a Educação na esfera Municipal e Nacional.

A plataforma do curso foi aberta a partir das 12 horas e recebeu centenas de servidores(as) da Educação filiados(as) ao Sindsep.

Com duração de 4 horas, o curso teve entrevista ao vivo do Presidente da Entidade, Sérgio Antiqueira, ao prof.  Donizete Soares, do Instituto GENS, abordando temas como PEC 55, que congela os gastos públicos e a Reforma da Previdência.

“Os cursos presenciais que estão sendo oferecidos, assim como o EAD, pelo Sindsep, são passos importantes no sentido de contribuir para a formação continuada dos membros dessa Instituição” declarou Donizete Soares.

Para Sergio Antiqueira, este primeiro curso EAD, considerado um sucesso pela Entidade, permitiu a reflexão dos(as) trabalhadores(as) que puderam participar.

 

NÃO PAROU POR AI! TEMOS MUITO MAIS A OFERECER, O SEGUNDO CURSO EAD VAI COMEÇAR!

Em um trabalho conjunto com o Coletivo da Educação do Sindsep, discutimos temas que são importantes para cursos e formação dos(as) profissionais da Educação e chegamos à conclusão de que seria de grande importância trazermos o tema Reflexões sobre o Desenvolvimento Infantil para uma de nossas atividades de formação.

A ideia resultou no curso de ensino à distância com carga horária de 20 horas, aprovado pela a Secretaria Municipal da Educação.

O curso Reflexões sobre o Desenvolvimento Infantil tem como principais objetivos:

- Apresentar as concepções naturalista e sócio-cultural sobre desenvolvimento infantil;

-Ilustrar as concepções naturalista e sócio-cultural sobre desenvolvimento infantil, a partir da análise dos estudos de Piaget e Wallon;

- Oferecer elementos reflexivos que permitam aos cursistas, em suas práticas pedagógicas diárias, no contexto escolar, a identificação da vertente epistemológica que adotam sobre os conceitos criança e infância;

- Dar a conhecer os recentes estudos da Sociologia da Infância;

- Incentivar os(as) cursistas a também serem pesquisadores de temas ligados à criança e à infância da Rede Municipal de São Paulo, valendo-se da metodologia de “escuta direta da criança” e dos equipamentos do Programa “Nas ondas do rádio”.

Realmente, este é um ano de grandes realizações, pois proporcionar a formação aos(as) trabalhadores(as) sempre será uma de nossas metas.

O curso EAD já está com as inscrições abertas, somente pelo nosso site, e se você quiser se inscrever é só clicar no link:http://sindsep-sp.org.br/noticias/educacao/curso-ead-para-trabalhadores-as-da-educacao-4100/

Confira também o vídeo do presidente Sérgio Antiqueira e da professora Grácia Lima, responsável pelo conteúdo do curso EAD, falando sobre o curso