SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Jurídico

06/11/2017 - 12:00

Sindsep participa de mesa setorial de Segurança Urbana

O Dirigente responsável pela Secretaria dos Trabalhadores da Segurança Urbana e Inspetor da Guarda Civil Municipal Metropolitana de São Paulo, Eudes Wesley Dias Melo, acompanhado do assessor jurídico da entidade Dr. Cleiton Leite Coutinho participou da Mesa Setorial da Secretaria de Segurança Urbana, no dia 31 de outubro, na Secretaria de Gestão da Prefeitura de São Paulo.

Participaram também outras entidades que compõe o Sinp (Sindguardas, Abraguardas e Abig), além do coordenador de Relações de Trabalho da Secretaria Municipal de Gestão Marcel Moraes Felices e o Sr. Severino Sobreira representando a Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

O Sindsep exigiu da administração que seja apontada alguma medida real de valorização dos servidores, em especial, em relação a valorização salarial dos Guardas Civis Metropolitanos. Argumentou que apenas aumentam as tarefas e obrigações na função, mas, que não existe efetiva contrapartida de valorização salarial dos GCM’s.

Cobramos ainda que os GCM’s que prestaram concurso e estão esperando serem chamados, ocorra de imediato, pois o quadro esta muito defasado o que tem gerado um acumulo muito grande nos GCM’s que já estão na carreira, sem a valorização devida.

Reivindicamos ainda, uma solução imediata para o pagamento do retroativo dos GCM’s admitidos. Alegamos que é uma injustiça que apenas os admitidos sejam esquecidos e não tenham recebido ainda o retroativo, bem como, cobramos ainda o pagamento do prêmio de desempenho. Também cobramos postura por parte da gestão, com uma devolutiva efetiva sobre o reajuste nos Auxílios: Refeição e Alimentação.

O Governo apenas sinalizou por meio do Sr. Marcel Felices uma possível valorização salarial no ano de 2018, sem, contudo, apresentar qualquer proposta concreta. Informaram ainda que ocorrerá nos próximos meses a contratação de mais 300 GCM’s, que aguardam serem chamados do último concurso.

Quanto ao retroativo dos GCM’s admitidos, anunciaram que já tem um procedimento administrativo em tramite e que esta sendo verificada a possibilidade legal de atender o requerido.

Por fim, reivindicamos mais agilidade e respostas objetivas por parte do governo, bem como, solicitou ainda, que a mesa setorial de segurança tenha uma agenda mais intensa do que a apresentada, pois, reuniões mensais diante do acumulo de demandas inviabiliza avanços concretos a curto e médio prazo.

O Sindsep seguirá acompanhando a mesa setorial de segurança e cobrando avanços na pauta dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo.

 

[voltar]