Jurídico

18 de Dezembro de 2017 - 17:12

Vitória na ação do FGTS da AHM

Saque do FGTS esta autorizado a partir desta terça-feira (19)

Atenção: Orientamos aos/as servidores/as da AHM associados/as que tiverem dificuldades ou dúvidas quanto ao saque do FGTS, para que entrem em contato com o nosso Departamento Jurídico. Ligar no telefone 2129.2999 ou ir até a Sede do Sindicato na Rua da Quitanda, 162, Centro.

 

O saque do FGTS está autorizado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal a partir desta terça-feira, de acordo com o Alvará Judicial. A ação foi movida pelo Sindsep e determina a liberação do saldo das contas do FGTS para os funcionários da Autarquia Municipal Hospitalar por mudança de regime jurídico.

Com isso foi realizado o débito das contas dos servidores(a)s constantes no Alvará de forma que os valores estarão disponíveis para levantamento a partir do dia 19/12/2017, devendo os mesmos apresentar cópia do Alvará Judicial constando os seus dados na lista em qualquer Agência da Caixa.

O Alvará Judicial pela 20ª Vara do Trabalho de São Paulo - Capital, é referente ao processo nº 0000014-83.2016.5.02.0020, movido pelo Sindsep, que possui sentença determinando a liberação do saldo das contas do FGTS dos funcionários da AHM.

O alvará poderá ser acessado nesse link:

- Caso tenha dificuldade no acesso ao alvará judicial, o Sindsep disponibilizará cópia sem qualquer custo aos associados.

- A fim de evitar problemas no saque, orientamos que leve os documentos pessoais (RG, CPF e CTPS), além da cópia do alvará.

Obs: Alguns servidores que não tiveram o seu saldo debitado automaticamente, segundo a Caixa isso aconteceu em razão de problemas do ordem cadastral com a própria Caixa. Contudo, o Sindsep garantiu que os mesmos irão receber e para tanto deverão apresentar documentos pessoais e comprovante de vinculo (CTPS), além do Alvará judicial para regularização e levantamento de valores.

O Sindsep parabeniza a todos(as) servidores(as) por mais essa vitória e deseja um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo!