Notícias

26 de Dezembro de 2017 - 11:12

Sindsep se reúne com superintendente do Serviço Funerário

Entidade reforça a discussão sobre os motoristas da categoria

O Sindsep, representado pelo diretor João e uma comissão de motoristas (Luciano e Mario da Vila Mariana, Claudio e Vilanova da Vila Guilherme e Alessandro do São Luiz) foi recebido no dia 22 de dezembro pelo superintendente do SFMSP, Paulo Roberto, José Roberto e Valdir da Vila Guilherme.

A pauta central foi sobre o contrato com os carros da Zeta que vai até o dia 27/12, foi explicado que o contrato se encerra e não é mais possível renovar. Informado ainda que o contrato da FVB foi ampliado em 25% de carros. E que o processo de licitação de 17 novos carros sem motorista está em andamento, que o processo anterior foi arquivado.

Diante disso a nossa maior preocupação é o que ocorrerá com os motoristas do SFMSP.

O Superintendente disse que há a mesma preocupação e que já foi pensado em alternativas, como, trabalhar auxiliando a FVB, mas não é possível por conta do contrato. Outra solução seria remove-los para os cemitérios para operar os carros elétricos e para outros locais como agências, fiscalização, etc.

Como discutido em assembleia na Vila Guilherme, o Sindsep apresentou a proposta de que enquanto o processo de locação dos 17 carros não sair do papel, nenhum motorista seria removido dos seus atuais locais de trabalho. Foi feita discussões acerca de que isso pode acarretar problemas junto ao TCM (Tribunal de Contas do Município). Após vários questionamentos por parte do Sindsep e do Serviço Funerário, chegou se a seguinte situação:

Na 1ª. semana de janeiro 2018 o Sindsep marcará nova reunião com o Superintendente para continuar as discussões sobre a situação dos motoristas, até lá NENHUM MOTORISTA SERÁ REMOVIDO.  Vários motoristas estão com 3,4 férias vencidas que seria dado férias para quem não pode mais protelar as férias, que em caso de forem utilizados nos carros elétricos haverá curso de treinamento. Foi dito ainda que a Secretaria Municipal de Serviços está precisando de servidores e que poderia ser outra alternativa.

A opinião do Sindsep, é que ainda não temos uma solução final para essa questão, mas que por hora a suspensão de qualquer remoção para outros locais é importante para não causar nenhum transtorno neste fim do ano para os motoristas. O Sindsep ainda apresentou ao superintendente nossa proposta de reestruturação do SFMSP, contendo os 13 pontos aprovado em Congresso da categoria.

Apresentamos ainda o pedido de VETO INTEGRAL AO PROJETO DE LEI 180/17 do vereador Fernando Holiday, do MBL, que quebra o monopólio do SFMSP, ele ficou surpreso, pois não sabia da aprovação, mas estudaria o projeto para tomada de posição. Por fim, para demais pautas pendentes dos trabalhadores do SFMSP, serão retomadas discussões posteriormente.

Temos que nos manter firmes na luta em defesa do SERVIÇO FUNERÁRIO PÚBLICO e neste momento unir em especial todos os motoristas para garantir a contratação dos novos carros e a permanência de todos em seus postos de trabalho.

BOA FESTAS A TODOS E O ANO DE 2018 SERÁ DE MUITA LUTA!