SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Outras Secretarias

23/06/2017 - 10:45

Assembleia Geral da Campanha Salarial rejeita 0,01%

Plenária lotada decide aderir à Greve Geral em 30 de junho

Os servidores se reuniram na tarde desta quarta-feira, dia 21 de junho no Centro de Formação do Sindsep, para deliberar sobre as próximas atividades que envolvem o Sindsep. A Assembleia lotada debateu e decidiu a rejeição do 0,01%, a adesão à Greve Geral do dia 30 e a construção da próxima atividade no dia 9 de agosto.
A mesa foi composta por Lurdinha, Sergio Antiqueira, Lourdes Estevão, Antônio Carlos Lima e João Batista. Foram feitas análises das conjunturas municipal e nacional, e após as falas dos dirigentes o plenário pode elaborar propostas para montar o calendário de lutas da entidade.
As propostas debatidas e aprovadas são: Rejeita 0,01% e exige reajuste salarial; adesão dos servidores municipais a greve do dia 30 de junho, com paralisação dos locais de trabalho na parte da manhã e ato no fim da tarde; politização sobre a greve; panfletagem na parte da manhã junto com os movimentos sociais convidando a população para a Av. Paulista no dia 30; No Congresso aprovaremos calendário de mobilização e ato no dia 9 de agosto; construção de uma campanha para combater o 0,01%; elaboração de uma enquete sobre a aposentadoria com uma proposta de enfrentamento e preparação para uma atividade no dia 9 de agosto. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.
Diversas situações foram expostas pelos companheiros, que resultaram em 3 moções de repúdio sobre o companheiro preso no Distrito Federal, a funcionária que atua na política de assistência social e sobre a ação da polícia militar contra os servidores em Curitiba, todas disponíveis no site do Sindsep.