Notícias

03 de Outubro de 2017 - 20:10

Bancada do governo não comparece em mesa Setorial de Endemias e prejudica discussão da pauta

Os dirigentes do Sindsep, Paula Leite, Antônio Carlos Lima, João Gabriel Buonavita, Ronildo Ferreira, Sandro Bento e RSUs das Suvis, participaram da mesa setorial de endemias, solicitada pelo Sindicato, nesta terça-feira, 3 de outubro.

A mesa teve como pauta tratar da redução de 70% a 50% dos carros da frota; violência no local de trabalho; a negativa de abertura da CAT aos trabalhadores que sofrem assaltos em trabalho de campo ou mesmo outras formas de violência; risco de epidemias em decorrência da falta de ferramentas e condições de trabalho; negociação do ponto dos trabalhadores das Suvis Casa Verde e Freguesia do Ó, referente a paralisação do dia 28 de setembro.

Todos esses pontos não puderam ser debatidos, pois a coordenação da bancada do governo não compareceu, o que frustou a expectativa dos trabalhadores, já que os interlocutores da Covisa deixaram claro que não tinham poder de deliberação.

A mesa acabou se transformando em uma roda de conversa, para apresentação da pauta. Os trabalhadores saíram com a data do dia 10 de outubro como indicativa de uma mesa de negociação com a presença do Volney, coordenador da mesa central da saúde.