SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Outras Secretarias

05/09/2017 - 18:57

Centrais constroem calendário de lutas do funcionalismo público de SP

Entidades farão ato unitário na capital na véspera do dia do servidor público, em 27 de outubro, com paralisações e mobilizações por todo o estado

A CUT, CTB, Nova Central, Intersindical, CSB e Força Sindical se reuniram nesta terça-feira (5), na sede da CUT, na reunião ampliada do Fórum do Funcionalismo Público do estado de São Paulo com o objetivo de unificar a luta dos trabalhadores/as e aprovar um calendário unificado de mobilizações em defesa do servidor e do serviço público. 

O presidente da CUT-SP, Douglas Izzo, destacou a importância histórica da reunião e da unidade das centrais contra o desmonte do Estado patrocinado pelos governos federal, estadual e municipais. “Conseguimos reunir a maior parte das entidades representativas do serviço público, o que é fundamental para o fortalecimento da luta neste período difícil de retirada de direitos. Apontamos para a construção de um calendário unificado, com paralisação prevista para o dia 27 de outubro”, sublinhou.

Durante a reunião, o debate em torno da situação econômica brasileira, com o congelamento dos investimentos públicos por 20 anos, as privatizações, e a reforma Trabalhista, que entra em vigor a partir de novembro, sinalizou a gravidade dos impactos para o conjunto do funcionalismo, que afetarão não apenas os servidores, mas a população que depende do serviço público e sofrerá com a falta de investimento na educação, saúde, transporte, segurança, acesso à água e energia, dentre outros serviços.

“Vamos alertar a população sobre o desmonte do serviço público aqui em São Paulo, seja no âmbito municipal, estadual ou federal. Explicaremos que essas graves medidas retiram não apenas direitos trabalhistas dos servidores, mas, sobretudo, afetam os serviços públicos ofertados à população”, completou Izzo.

Calendário de lutas

Foi organizado um calendário de lutas das centrais sindicais em defesa do funcionalismo público no estado de São Paulo, que culminará com um dia de paralisações e uma grande manifestação, na capital paulista, no dia 27 de outubro, véspera do dia do Servidor Público.

15/09 - 16h – ato unificado na Praça da República, após assembleia da Apeosesp 
2 a 13/10 - audiências e aulas públicas pelo Estado sobre a importância do serviço público   
16 a 20/10 - esquenta do ato com panfletagens pelo Estado
27/10 – paralisações das categorias com ato público unificado do funcionalismo em frente ao escritório da Presidência da República, na Av. Paulista

Fonte: http://cutsp.org.br/noticias/centrais-constroem-calendario-de-lutas-do-funcionalismo-publico-de-sp-3db3/

[voltar]