SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Outras Secretarias

13/06/2017 - 15:54

Defendo a liderança das Mulheres!!!!*

Alguns dias após a eleição da primeira mulher ao maior partido de esquerda da América Latina a conclusão que eu chego é que as mulheres precisam ocupar todos os espaços de poder hoje majoritariamente ocupados apenas pelos homens. Não importa a classe social, não importa o espaço onde as mulheres estejam. Elas sempre precisam pedir a benção a um ou outro cacique para sobreviver nos espaços. Tem que subir aos céus, ou descer aos infernos! Enquanto as mulheres continuam sendo sub-representadas quando o assunto é salário, posições nos locais de trabalho, no parlamento, nas grandes corporações, sejam elas a serviço do capital ou da classe trabalhadora, mesmo que estas saibam tanto quanto ou mais do que eles. Eles não admitem!!! Não se conformam! Querem colocar-nos dentro do molde. Que fiquemos quietinhas no "nosso lugar" senão não vamos ganhar o doce. Como se fossemos crianças em formação. Assim somos vistas. Somos vistas ou encaradas como seres inferiores, que não têm capacidade de raciocínio e organização, só servimos pra fazer o supermercado, pagar contas, arrumar a casa, levar e buscar os filhos/as na escola ou aos serviços de saúde e até ser uma boa parceira sexual, senão não seremos consideradas suficientemente boas nessa divisão social e sexual do trabalho. Uma das principais justificativas ideológica para a divisão sexual do trabalho é a naturalização da desigualdade em que empurra para o biológico as construções sociais e as práticas de homens e mulheres. Até quando?

Que a direita tenha esse comportamento às mulheres que são de direita que briguem, que lutem! Nós mulheres da esquerda já nascemos na luta e não será qualquer homem que nos calará, que nos dará a linha do que podemos ou não dizer ou fazer. Defendo o empoderamento das mulheres pra que possamos dizer que, enfim, vivemos num mundo equânime. Defendo o empoderamento das mulheres porque nós podemos ser o que quisermos, além de termos a opção ou não de sermos mães! Defendo o empoderamento das mulheres porque nós não usamos a força bruta da violência que nos mata todos os dias. Defendo o empoderamento das mulheres porque nós, antes de qualquer coisa, sabemos o que é a sororidade e a verdadeira essência do companheirismo! Então esse mundo machista não me serve. Senão me serve não serve pra nenhuma mulher! Então esse mundo vai ter que aprender a ter outra mirada, outro comando e nós queremos dizer que sempre estivemos prontas pra sermos o que quisermos independente do que você esquerdo-macho pensa! Dispenso os seus comentários ou os seus vetos!

Nós mulheres mostramos mais uma vez a nossa força neste último dia 11 de junho ao mobilizarmos o país inteiro em defesa das diretas já e por direitos e assim o faremos novamente no próximo dia 30 de junho na construção da greve geral.

Quero afirma que estamos prontas pra compartilhar o comando, desde que nele esteja a luta das mulheres por direitos. Que as lutas construídas no seio da classe trabalhadora sejam compartilhadas, estamos prontas pra compartilhar o comando. Venha junto ou Sai da frente!!!!

Escrito por:Junéia Martins BatistaSecretária Nacional da Mulher Trablahadora da CUT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.cut.org.br/artigos/defendo-a-lideranca-das-mulheres-7f7a/

 

 

[voltar]