SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Outras Secretarias

29/08/2017 - 09:50

Defesa do serviço funerário público

Os trabalhadores do SFMSP, jardineiros, construtores e até Funerárias privadas que atuam na região metropolitana se uniram para combater a proposta do governo Doria de "conceder" os cemitérios, crematório e todo Serviço Funerário para iniciativa privada.

Há todo momento o secretário de desestatização afirmava que não são privatizações e sim concessão e que os empregos estariam garantidos. Mas isso não bastou para a revolta dos presentes.  Diretores do Sindsep e trabalhadores pegaram o microfone para combater a concessão.

A luta só está começando, o secretário afirmou que o Projeto da concessão será em duas partes: dos cemitérios e do serviço funerário (SIC). Eles afirmam que os cemitérios dão prejuízo e que são os velórios e a venda de caixões que cobrem e rombo. Então por que separar? Está claro que eles querem mesmo fatiar tudo e quem vai perder será o povo de São Paulo.

A luta só está começando, ao final foi distribuído o PL de iniciativa popular que exige a realização de plebiscito sobre concessão e privatizações na cidade de São Paulo.

São Paulo não está à venda!

[voltar]