Notícias

10 de Outubro de 2017 - 12:10

Doria Corta serviços à população e desmonta funcionalismo

Doria é aliado de Temer e pretende estender para a cidade os planos de desmonte do Estado e do funcionalismo. Começou a construir desde o início do ano, um discurso para a imprensa de que haveria um rombo nas contas. Na verdade, a receita cresceu 830 milhões em relação a 2016 no primeiro semestre. Mesmo assim, Doria deixou de gastar mais de 3 bilhões só em saúde e educação.

A farsa do rombo foi utilizada para Doria justificar cortes e congelamentos em todas as áreas. Segundo a Folha de São Paulo, Doria promoveu congelamentos com objetivo de deixar caixa para 2018, ano eleitoral. O discurso está servindo ainda para impor mais uma vez o 0,01% para os anos de 2016 e 2017 e impor um pacote de retirada de direitos na previdência municipal dos servidores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0,01% mais uma vez

Como vimos não há justificativa para não aplicar ao menos a inflação que foi baixa no período. Mas a equipe de Doria afirmou nas mesas que as reestruturações de carreira do período Haddad aumentaram demais os gastos com o funcionalismo.

Previdência sob ataque

Doria usou as mesas, o sistema de negociação e o fórum das entidades para tentar legitimar a retirada de direitos que pretende contra os servidores. Tratando como déficit da Previdência os repasses de 3,7 bilhões do Tesouro para o Iprem, o governo omite e não quer discutir o desmonte do funcionalismo. Doria perpetua e aprofunda a lógica de privatizações, concessões e terceirizações. Mas o governo se recusa a apresentar esses números. O dinheiro que sai para outras formas de contratação, é o mesmo que deixa de contribuir para o Iprem, tornando-o deficitário. Sem reajustes e sem concursos, a insustentabilidade da previdência municipal é provocada intencionalmente. Com isso, Doria, assim como Temer pretende transferir a conta para os servidores.