SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Outras Secretarias

17/10/2017 - 11:20

Sindsep convida todos a participarem da Audiência Pública sobre os concursados

Os AGPPs já iniciaram o diálogo com o governo, é de extrema a importância a pressão de todos os concursados para a convocação



A Audiência Pública da Comissão Permanente de Administração Pública acontece no dia 18 de outubro às 13 horas na sala Sergio Vieira de Melo, 1° subsolo.  É muito importante a participação de todos os concursados.

Várias áreas da Prefeitura estão com o atendimento prejudicado à população por déficit no quadro de pessoal. Os concursos já foram realizados, e até o momento milhares de profissionais não foram convocados, a falta de respeito com os servidores e com a população fica evidente neste processo.

Na quarta-feira, dia 18 acontecerá a Audiência Pública e o Sindsep convoca os trabalhadores e a população da cidade para participarem e juntos pressionar o governo de Doria a convocar os concursados. Os AGPPs estão organizados e já iniciaram o diálogo com o governo.

Em junho de 2016 foi homologado o concurso para Assistente de Gestão de Políticas Públicas – AGPP, o concurso ofereceu mil vagas para contratação imediata e abriu cadastro com 4 mil aprovados devido a necessidade de reposição de pessoal na carreira. Entretanto, até o momento ninguém foi convocado.

A Prefeitura de São Paulo conta com aproximadamente 5 mil AGPPs em seu quadro administrativo, de acordo com a Lei 13.748/2004 o cargo contempla um total de 16.538 cargos. Ou seja, existe um déficit de 11 mil cargos na carreira, previstos por lei que estão ociosos comprometendo o atendimento à população.

É necessária a pressão de todos os servidores e também da população na Câmara Municipal. Vamos cobrar que os concursados sejam chamados para que o atendimento à população não continue sendo extremamente prejudicado por falta de profissionais e recursos.

 

Confira o Vídeo aqui:

http://sindsep-sp.org.br/videos/agpp-convoca-para-reuniao-na-camara-municipal-no-dia-18-10-as-13hr/

[voltar]