SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Outras Secretarias

02/08/2017 - 17:35

Sindsep no ato São Paulo Não Está À Venda

O Sindsep, uma das entidades que compõe o Fórum em Defesa da Cidade e participa das reuniões organizadas pela frente Povo Sem Medo, garantiu presença no ato que ajudou a construir, São Paulo Não Está À Venda, contra os projetos de João Doria de Privatização da Cidade. O ato ocorreu em frente à Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira, 1º de agosto, e reuniu movimentos sociais, estudantis, sindicatos, partidos políticos, além de vários coletivos.

 Como pauta de reivindicação dos movimentos, as entidades exigiram dos vereadores que se façam audiências públicas com ampla divulgação e condições da população participar nas diferentes regiões da cidade. Também se exige a aprovação do PL para a realização de plebiscito antes de qualquer privatização. A própria vereadora Patrícia Bezerra, do PSDB, deu entrada a um projeto de decreto legislativo prevendo a consulta à população sobre as iniciativas de privatizar ou entregar equipamentos, patrimônios e imobiliários da prefeitura. 

No fim da tarde uma comissão da qual participou o presidente do Sindsep, Sérgio Antiqueira, foi recebida pelo presidente da Câmara, Milton Leite (DEM), levando as reivindicações do conjunto de movimentos. O mesmo apenas se comprometeu com a realização de uma audiência pública sobre o substitutivo que o governo deve apresentar ao projeto 367/2017, como também promover o debate em um sábado, com tempo estendido de discussão.

Deixamos evidente nosso posicionamento. A população precisa ser consultada, ouvida e entender quem vai pagar e como pelos lucros dos empresários que querem explorar os bens e serviços públicos, enquanto Doria desmonta a máquina pública com corte do atendimento à população. 

No final do ato, uma grata surpresa foi a chegada de dezenas de motoboys que protestavam na frente da prefeitura contra a “uberização” dos seus serviços. Aqueceram a atividade e tiveram voz, reforçando o caminho iniciado de ampliação da participação de todos os segmentos da sociedade que defendem uma cidade para a população e não para os grandes empresários. 

São Paulo Não Está À Venda                       

Acesse o site: http://www.saopaulonaoestaavenda.com.br/                    

Curta a página no Facebook: /spnaoestaavenda

[voltar]