SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Outras Secretarias

06/11/2017 - 12:40

Sindsep participa de mesa de negociação na Coordenadoria de Saúde Sul - Suvis

O Dirigentes do Sindsep, Antônio Carlos Lima, Sandro Bento de Carvalho, Alonir de Lima e os Representantes Sindicais de Unidade Francisco, Laudiceia, Pedro e Henrique, juntamente com o assessor do Departamento Jurídico, Cleiton Coutinho. Participaram no dia 26 de outubro da mesa de negociação com a Coordenadoria de Saúde Sul da Prefeitura de São Paulo.

Participaram ainda representando a gestão o coordenador da Coordenadoria Regional de Saúde Sul, Marco Antônio Carvalho de Lima, Patrícia, Ana Lúcia e respectiva assessoria.

 A mesa teve como principais pontos de pauta:

 1) Transporte dos servidores/as para o local de trabalho;

 2) Segurança dos servidores/as durante a jornada de trabalho;

3) Necessidade de planejamento das ações por parte da gestão no local de trabalho, como forma de prevenção a demandas de relação e organização do trabalho;

4) Necessidade e consequências de não possuir no momento uma correta Infraestrutura nos locais de trabalho;

5) Saúde do trabalhador (exames e avaliações periódicas e vacinação);

 6) Liberação dos servidores/as para formação.

 Após apresentação da pauta, pelos servidores/as, coordenada pelo dirigente do Sindsep, Antônio Carlos Lima, Marco Antônio respondeu aos itens, destacando que está tentando redistribuir os carros, tendo em vista a utilização do serviço de aplicativo em setores como o administrativo, que alega ter sido excelente e econômica a iniciativa, para que atenda ao serviço das SUVIS, reconhecendo que de fato reduziu a frota em 40 a 44%, aproximadamente. Ainda se comprometeu em fazer um levantamento da infraestrutura dos locais de trabalho, sendo que, afirmou que irá em cada local verificar a situação para a elaboração de um projeto que de conta de atender a essas demandas a curto, médio e longo prazo.

Informou ainda, que não tem local e existe muita burocracia para se desfazer de processos/procedimentos e papeis antigos do arquivo, mas, que tem buscado uma solução para isso, ao que se comprometeu a dar agilidade na busca de uma solução para o problema.

Marco Antônio se comprometeu ainda a verificar a possibilidade de elaboração de CAT, em casos de violência no serviço contra os servidores/as que estão em campo, como assaltos e ameaças e que apontem possível nexo causal com posterior afastamento agravado pelo evento mencionado.

Por fim, informou haver dois processos em andamento em relação aos extintores: 1) para recarga dos atuais; e 2) para aquisição de novos.

O Sindsep solicitou ainda que seja prorrogado o prazo para realização dos exames e controle periódico, ao que foi informado que será realizado até o final do mês de novembro de 2017, sendo necessário que todos participem. Seguirá ainda a vacinação para os agentes.

O Sindsep seguirá acompanhando a demanda dos servidores/as!!!

[voltar]