Notícias

17 de Novembro de 2017 - 15:11

Sindsep participa de mesa local de negociação no Hospital Dr Benedito Montenegro

Os dirigentes do Sindsep, Luciana Melo (Luba), Lourdes Estevão, Ejivaldo do Espirito Santo e Maria de Lourdes (Lurdinha), participaram de uma mesa local no Hospital Dr. Benedito Montenegro, na tarde desta quinta-feira, 16 de novembro. 
 
O Benedito tem um histórico de luta muito forte. Em 2015 bravamente retornou à administração direta. E esse sentimento de luta permanece nos trabalhadores. O Hospital tem pouco mais de 300 servidores, até o ano passado o atendimento mês era em torno de 14 mil pacientes, porém este ano subiu para mais de 20 mil atendimentos ao mês.
 
Com quadro reduzido, falta de insumos básicos, o hospital amarga um dos piores momentos de sua história, e quem sofre com isso são os trabalhadores sobrecarregados e a população do Jardim Yva. 
 
População que cada vez necessita mais dos serviços do Benedito Montenegro, com o aumento do desemprego, fechamento e precarização de outras unidades de saúde.
 
Questões estas tratadas na mesa de negociação, na qual a Autarquia não ofereceu nenhuma saída real para os problemas. Mas o Sindsep, por meio da fala dos seus dirigentes e representantes sindicais que estavam presentes na mesa, mostrou mais uma vez que está disposto a continuar na briga e não aceita o desmonte que vem ocorrendo no hospital e na saúde pública em geral.