Notícias

30 de Novembro de 2017 - 12:11

Sindsep realiza 1º Seminário dos Trabalhadores do Nível Médio

Com o propósito de discutir a carreira dos AGPPs e AST, trabalhadores do nível médio participam do primeiro seminário pensado exclusivamente para esta categoria

Sindsep realiza 1º Seminário dos Trabalhadores do Nível Médio (AGPP e AST), que teve como tema “ a construção de propostas de ação, revisão da carreira e mobilidade, que ocorreu no dia 29 de novembro no Centro de Formação 18 de Agosto.

O seminário teve como objetivo apresentar e refletir por meio de análise de conjuntura os efeitos da lei da Terceirização, da Reforma Trabalhista e Previdenciária na vida dos trabalhadores públicos do município de São Paulo.

A primeira mesa teve como tema análise de conjuntura Municipal, Nacional e Internacional, que teve como palestrante João Batista Gomes, Secretário de Comunicação do Sindsep e secretário de Mobilização da CUT/SP.

Na segunda mesa Vlamir Lima, secretário de Política Intersindical do Sindsep e o assessor Luã Cupolillo, apresentaram o histórico de atividades e ações desenvolvidas com os trabalhadores do nível médio, além de discutir a carreira dos AGPPs.

No período da tarde, foram realizados trabalhos em grupos para debater a conjuntura atual e as implicações do cenário no setor público e propor possíveis ações diante deste cenário. As propostas e discussões foram apresentadas e debatidas por todos no final.