SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Outras Secretarias

30/05/2017 - 17:49

Sindsep repudia a atitude do secretário de Cultura

O Sindsep repudia a atitude do secretário de Cultura de Dória, André Sturm, ao falar para o agente cultural da Zona Leste, Gustavo Soares, do Movimento Cultural Ermelino Matarazzo, que “iria quebrar a cara dele”.

O incidente que demonstra a verdadeira cara da gestão Doria, ocorreu na noite desta segunda feira, 29 de maio, em uma reunião realizada na Secretaria de Cultura, entre Sturm, sua assessora, Barbara Rodarte, Gustavo, e Priscila Machado, coordenadora do Núcleo das Casas de Cultura.

O encontro tinha como pauta discutir a possível renovação do contrato de gestão compartilhada da Casa de Cultura Ermelino Matarazzo/Ocupação Cultural Mateus Santos, firmado na gestão Haddad e cujo contrato se encerrou em abril deste ano.

Durante o encontro Gustavo questiona a falta de investimentos do poder público na cultura, o secretário altera seu tom de voz, fazendo várias ameaças, dentre elas a de partir para a agressão. “ Vou quebrar sua cara! É isso mesmo: vou quebrar sua cara! ”

Não podemos aceitar um representante do governo que age de forma autoritária, antidemocrática e de coação, como o senhor André Sturm. 

[voltar]