SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Outras Secretarias

14/11/2017 - 17:01

Sindsep será homenageado com Outorga de Salva de Prata pela Câmara Municipal

Homenagem as lutas e conquistas do Sindsep ao longo dos 30 anos de história

O Sindsep receberá a Outorga de Salva de Prata em homenagem aos 30 anos da entidade. A homenagem é um projeto de decreto legislativo do vereador Jair Tatto (PT). A entrega será realizada em uma sessão solene previamente convocada pelo presidente da Câmara Municipal de São Paulo, mas ainda sem data definida.

O vereador justifica a outorga, lembrando o contexto em que se destacam os servidores municipais na criação do Sindsep. Na década de 80, os sindicatos sofriam com a repressão e com isso mal podiam exercer suas atividades em defesa dos trabalhadores, que sofriam com a inflação e as políticas econômicas equivocadas do governo. Foi nesse contexto que se destacou a luta dos trabalhadores públicos municipais de São Paulo.

 O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo Sindsep, foi fundado em 4 de julho de 1987. Com uma longa trajetória de lutas pelos direitos dos trabalhadores públicos municipais, com 30 anos de história.

O vereador destaca como principais conquistas do Sindsep: concurso público para todas as categorias, implementação do SUS,implantação das Cipas nos hospitais e nas prefeituras regionais, vale alimentação para os trabalhadores, mudança da Lei Salarial e negociação coletiva de trabalho.

Este prêmio na forma de Salva de Prata, além de homenagear este sindicato de luta, serve como estímulo para que o Sindsep continue trabalhando, para que os servidores públicos municipais continuem conquistando seus direitos.

Nos sentimos honrados com essa homenagem que demonstra que a luta vale a pena! Uma vitória para o Sindsep e para os trabalhadores públicos municipais.

 

[voltar]