SINDSEP - SP

Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Minicípio de São Paulo

SINDICALIZE-SE

Outras Secretarias

22/06/2017 - 15:58

Sindsep - SP repudia a prisão arbitrária do companheiro do Sindsep - DF

O Sindsep e trabalhadores aprovaram em assembleia, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 21 de junho, a construção deste documento

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias do Município de São Paulo (Sindsep), repudia a prisão arbitrária do companheiro Oton Pereira Neves, dirigente do Sindsep – DF, ocorrida na manhã desta terça-feira, 20 de junho, enquanto dirigia uma assembleia em frente ao MMA.

Segundo a CUT-DF, que também repudiou a prisão, o agente policial alegou que não pode ser usado som na frente de prédios públicos. Porém a anos assembleias e até piquetes de greves são realizados no local.

Oton estava participando da manifestação que integrava a programação do “esquenta” nacional, que ocorreu neste dia, com várias atividades preparatórias para a greve geral que acontecerá no próximo dia 30 de junho.

Repudiamos ainda a ação de chamar as forças policiais para os representantes dos trabalhadores que se manifestavam legitimamente contra a perdas de direitos, ação essa que vem se repetindo nos últimos tempos. Demonstrando bem os tempos autoritários e truculentos ao qual estamos passando após o golpe.

Os governantes e gestores não dialogam mais com os trabalhadores e seus representantes, preferem agir arbitrariamente com o uso da força e dos aparatos repressivos do Estado, em um momento em que no Brasil o noticiário político se confunde com as páginas policiais.

O Sindsep- SP não aceita a criminalização das práticas sindicais e democráticas ou de seus representantes! Por isso prestamos todo o nosso apoio ao companheiro Oton do Sindsep – DF.

[voltar]