Saúde

03 de Junho de 2016 - 12:06

Publicado no Diário Oficial a nomeações de profissionais para a área da saúde

Vitória da mobilização dos servidores públicos municipais, que conseguiram essa conquista, por meio do Sindsep

Estas nomeações é uma vitória dos servidores públicos municipais que, por meio de seu sindicato, vêm pressionando o governo a chamar todos os aprovados no concurso desde sua homologação, ocorrida em três de junho de 2014.

Desde então foram muitas mobilizações, atos e mesas de negociações com governo, para que os concursados fossem chamados. Agora, o Sindsep continuará na luta para que se nomeiem os demais cargos, como os de especialista em saúde, cujo concurso continua vigente até 01 de julho.  

Somente amplos concursos públicos, para todos os cargos, farão com que o SUS ofereça qualidade para seus usuários e condições descentes para seus trabalhadores!

 

2015-0.333.852-1 – Secretaria Municipal da Saúde – Pedido de autorização para nomeação de 426 candidatos aprovados em concurso público – diversas carreiras – À vista dos elementos de convicção que instruem o presente expediente, especialmente as justificativas expostas pela Secretaria Municipal da Saúde às fls. 2/4, que informa quanto à defasagem dos quadros de profissionais das unidades de saúde, e considerando, ainda, os pronunciamentos favoráveis da Subsecretaria do Tesouro Municipal (fls. 96) e da Junta Orçamentário-Financeira (fls. 97), no que concerne aos aspectos orçamentário-financeiros, que demonstram estar a solicitação conforme as disposições da Lei Complementar 101/2000, AUTORIZO a nomeação de 426 candidatos aprovados em concursos públicos realizados por SMS, conforme quadro de fls. 62.

Fonte: http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=4