Saúde

06 de Fevereiro de 2017 - 18:02

Trabalhadores se reúnem em assembleia contra o fechamento das farmácias

Em assembleia chamada e organizada pelo Sindsep e Sinfar, mais de trezentos trabalhadores de farmácia, farmacêuticos e técnicos de farmácia, se reuniram no Sindicato dos Engenheiros no último sábado, 4 de fevereiro.

O encontro teve como objetivo, discutir a proposta do governo Dória, que transfere para a iniciativa privada (Rede Droga Raia e Drogaria São Paulo), a assistência farmacêutica e a dispensação dos medicamentos para a população.

Além dos trabalhadores, a assembleia contou com a presença da população, somando-se ao coro “contra o fechamento das farmácias na rede Pública”. Como também o fortalecimento da luta dos trabalhadores em defesa de seus postos de trabalho e principalmente em defesa da assistência farmacêutica para os munícipes.

A reunião teve vários encaminhamentos, entre eles a proposta de uma comissão com representantes dos Sindicatos, trabalhadores e seguimentos da população, além da organização de um ato público no dia 9 de fevereiro, às 14 horas em frente a Secretaria de Saúde – Rua General Jardim, 36 – República

Participe você também !!