Educação

26 de Setembro de 2022 - 17:09

Educadoras(es) no X Congresso da Educação do Sindsep escrevem carta em defesa da Democracia e da ampliação dos serviços públicos

Durante o X Congresso dos(as) Trabalhadores(as) do Sindsep, ocorrido entre os dias 21 a 23 de setembro, servidores e servidoras públicos da educação escreveram e aprovaram de forma unânime a Carta do 10º Congresso da Educação: Reconquistar a esperança e os direitos, lutar pela valorização da Educação Pública.

Passamos por um período muito difícil de desmonte dos serviços públicos, ataques aos direitos sociais e descaso com as vidas da população. Diz um trecho da Carta: "chamamos todas e todos a somarem forças para reconstruirmos a esperança. “Viver é tomar partido” e estamos chamados a tomar o partido da defesa da educação, para reconstruir a nação e pavimentar um futuro em que a dignidade e a justiça social sejam nossas medidas. Frente ao medo e a violência da sociedade sem futuro, entregues por esses governantes atuais, optamos pela esperança e pela a reconstrução dos direitos para um futuro melhor e digno para todas e todos."

Para acessar a carta, clique aqui.