Educação

14 de Fevereiro de 2022 - 11:02

Formação Sindical | A negação do contexto pandêmico na educação: Que escola construir a partir das vivências e experiências de 2020/2021

O Sindsep irá oferecer aos seus filiados e trabalhadores(as) da educação, o curso na modalidade EAD “A negação do contexto pandêmico na educação: Que escola construir a partir das vivências e experiências de 2020/2021”, no dia 02 de março (Quarta-Feira de Cinzas).
 
O curso terá uma carga horaria de 4 horas, em conformidade a IN 06 de 27 de fevereiro de 2022, na plataforma EAD do Sindsep a partir das 12 horas. O link para acesso ao curso será enviado por e-mail na véspera da atividade.
 
As inscrições para o curso serão até o dia 1º de março no site da Escola de Formação. 
 
 
 
INFORMAÇÕES OSBRE O CURSO
 
 
Os sistemas educacionais foram profundamente desafiados nesses dois anos de pandemia. As demandas que se impuseram foram variadas, mas boa parte delas já estavam presentes desde há muito e não estavam recebendo a devida atenção dos gestores públicos e privados. A crise obrigou a todos a tomarem medidas emergenciais sobre questões que, em alguma medida, poderiam ou deveriam estar encaminhadas ou equacionadas, notadamente no que se refere aos aspectos estruturais de sustentação dos sistemas. 
 
 
Retomar as atividades educacionais sem fazer a avaliação das lacunas que contribuíram para tornar a crise mais profunda e difícil de equacionar significará iniciar 2022 com a cabeça e as estratégias de 2020 (início da crise sanitária). É essa a questão central que discutiremos no curso no intuito de compartilhar uma base de fundamentos que contribua para que nossos planejamentos e ações deste ano sejam verdadeiro passo à frente, à altura dos desafios que não podemos mais ignorar.