Educação

25 de Julho de 2022 - 14:07

Integrantes da carreira do Quadro de Apoio: Atenção ao Comunicado nº 551 de 21/07/2022 ? DOC página 52

Dispõe sobre cadastramento de atividades para evolução funcional dos integrantes da carreira do quadro de apoio à educação

1. Deverão ser cadastradas no sistema Escola OnLine – EOL, no período de 25/07/2022 a 12/08/2022, mediante atestado emitido pela chefia da respectiva unidade educacional, as seguintes atividades:

a) Participação como membro da Associação de Pais e Mestres, da Associação de Apoio Comunitário, da Associação de Pais e Mestres, Servidores, Usuários e Amigos dos Centros Educacionais Unificados – APMSUAC, Conselho de Escola, Conselho de CEI e Conselho de Representantes dos Conselhos de Escola - CRECE, desde que totalize comparecimento a mais de 50% de reuniões realizadas durante a gestão completa;

b) Participação em atividades com a comunidade e/ou com alunos com necessidades educacionais especiais, com a discriminação do período de realização e quantidade de horas de participação;

1.1. Somente deverão ser cadastradas as atividades realizadas durante a permanência do servidor na referência atual.

1.2. A participação em atividades com a comunidade e no período de Férias Escolares e/ou Recesso Escolar deverá ser registradas em horas.

2. Para o cadastramento no EOL deverão ser observados os seguintes procedimentos:

a. Acessar o sistema EOL – módulo: operacional – escola, pesquisa, funcionários da unidade;

a.1. na tela - lista servidor por unidade: selecionar o servidor e em seguida clicar em “Evolução Quadro de Apoio”;

a. 2. na tela: Curso Título Servidor – Evolução Quadro de Apoio, clicar em novo, digitar os dados solicitados, conferir e confirmar;

b) Em havendo necessidade de alterar algum dado, selecionar o cadastro que necessita de alteração, e em seguida clicar em alterar;

b.1. Na tela seguinte proceder as alterações necessárias e confirmar;

c. Seguir o mesmo procedimento para caso de exclusão.

3. Caberá à chefia da unidade educacional, sob pena de responsabilização funcional, efetuar o cadastramento das atividades relacionadas no item 1 deste comunicado, observados os critérios especificados na Portaria SME nº 3.276, de 23 de junho de 2009, e procedimentos fixados pelo presente comunicado.

Sindsep na luta por valorização

O Sindsep continua na luta pela valorização do Quadro de Apoio, reivindicando a mudança na forma e no cálculo utilizados para a concessão da evolução funcional, com os mesmos critérios definidos para os Docentes. Assim como a ampliação de novos enquadramentos para carreira uma vez que muitos servidores têm nível superior. Também defendemos a redução de jornada (30hs), sem redução de salários.

Conheça as propostas que saíram da Plenária do Quadro de Apoio do Sindsep, realizada em 19 de julho