Educação

11 de Março de 2021 - 15:03

Ministério Público de São Paulo diz que escolas devem ser fechadas na situação atual da pandemia

Matéria pública no site UOL, nesta quarta-feira (10), diz que o procurador geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo – MPSP, Mario Sarrubbo, declara que as escolas devem ser fechadas durante a fase vermelha no estado para conter o avanço do Coronavírus.
 
 
O procurado acredita que o fechamento deve ser temporário até que se crie protocolos seguros, para a realização das aulas presenciais.  A declaração do procurador acontece um dia após os profissionais da educação do estado, conseguirem na justiça uma decisão que veta a convocação para aulas presenciais em escolas públicas e privadas em regiões que se encontram nas fases laranja e vermelha do Plano São Paulo.
 
 
A opinião do procurador é dada também após sua recomendação ao governador João Doria para que as atividades religiosas coletivas e as partidas de futebol neste momento em que o estado se encontra na fase vermelha, como medida de contenção da Covid-19.
 
 
O Sindsep diante dessa decisão irá buscar todas as medidas possíveis para que os trabalhadores da educação pública municipal também possam ser contemplados pela ação. Reafirmamos nossa luta pela vida dos profissionais da educação, das crianças e dos familiares. E neste momento nossa principal arma é a greve pela vida!