Educação

18 de Junho de 2019 - 15:06

SME ALTERA DECRETO PERMITINDO AOS ATUAIS INGRESSANTES A INSCRIÇÃO NO CONCURSO DE REMOÇÃO

Em atendimento a reinvindicação do SINDSEP o Secretário volta atrás e permite a inscrição em concurso de remoção dos atuais ingressantes do QPE.

 

Nesta terça feira (18/06/2019) a Secretaria Municipal de Educação publicou o decreto 58.805/19 que em seu art. 2º mantem a proibição de participar em concurso de remoção porem somente aos novos ingressantes a partir da data de publicação deste Decreto.

 O SINDSEP entende que houve o atendimento parcial de nossas reinvindicações já que os atuais trabalhadores não poderiam ser prejudicados por uma alteração de regra enquanto finalizam sue estágio probatório. Por outro lado, mantemos a posição contraria ao teor do texto mesmo com as alterações propostas nesta data, nesse sentido somos a favor da revogação imediata e integral do decreto 58.740/19 pois continua a penalizar grande parte dos trabalhadores impedindo o direito a remoção.

Para tratarmos deste e outros assuntos o SINDSEP exige ser atendido em audiência o mais breve possível.

 

Segue a integra do decreto 58.805/19

https://sindsep-sp.org.br/noticias/educacao/decreto-n-58-805-de-17-06-2019-confere-nova-redacao-ao-inciso-iii-do-paragrafo-unico-do

 

Confira o documento que o Sindsep enviou pedindo a revogação