Funcionalismo

20 de Março de 2020 - 13:03

A CIPA tem um papel fundamental na preservação da saúde dos trabalhadores neste momento de Coronavírus

No cenário atual, em que passamos por uma pandemia, com o Coronavírus, as CIPA, seus cipeiros e cipeiras são mais importantes do que nunca. Procurando preservar ao máximo a saúde dos trabalhadores municipais, em especial aqueles lotados na Saúde, Segurança Urbana, Assistência Social e Serviço Funerário, aos quais não se aplica o teletrabalho.

 

Procure construir com as chefias locais estratégicos e protetivas à saúde dos trabalhadores da sua unidade. Auxilie na construção de uma organização de trabalho mais segura para a saúde de todos.

 

Fique atento para o cumprimento do decreto 59.283/20, que normatiza as condições de teletrabalho e em sua ausência como será o trabalho presencial, sendo este, a ser realizado em ambiente ventilado e, no caso de atendimento ao público, devendo a unidade/gestão disponibilizar "máscaras, álcool em gel, bem como outros materiais e insumos recomendados pelas autoridades de saúde e sanitária".

 

Caso identifique condições de trabalho ou outras situações que coloquem em risco a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras, denuncie imediatamente ao Sindsep, pelo WhatsApp oficial 11-97025.5497, ou pelo telefone: 11 - 2129.2999.