Funcionalismo

05 de Julho de 2019 - 16:07

Animal ataca e fere servidor gravemente em evento da ?Cãominhada?

Sindicato exige mais servidores e investimento na segurança do trabalhado no DVZ / Cosap

Um servidor público municipal da Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico – COSAP, foi atacado por um cão da raça Rottweiler, no último dia 23 de junho durante o evento “Cãominhada”, realizado na zona Norte da cidade de São Paulo.

 

Em relato ao Sindsep, o agente de saúde municipal Raimundo Aleixo, 70 anos, explicou que foi atacado enquanto devolvia o cão rottweiler para a baia, de onde foi retirado para participar do evento de passeio com animais patrocinado pela Prefeitura. O animal não aceitou ser devolvido e partiu então para o ataque, causando lesões graves no ombro e nos braços.

 

Um Comunicado de Acidente de Trabalho - CAT foi aberto para registro do fato.

 

Como o servidor estava sozinho durante o ocorrido, o ataque durou alguns minutos, até que outro funcionário ouvisse seus gritos e fosse socorre-lo.

 

Após o ataque, o servidor foi levado para o Pronto Socorro Municipal de Santana, onde recebeu os primeiros cuidados e em seguida foi encaminhado para o Hospital do Servidor Municipal.

 

Esse acidente é o reflexo da falta de servidores e da negligência da Prefeitura com as condições de segurança de trabalho dos servidores municipais da Divisão de Vigilância de Zoonoles - DVZ e  Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico – COSAP, que vem sendo denunciada pelo Sindsep em vários espaços, inclusive com o Termo de Ajustamento de Condutas – TAC, pelo Ministério Público do Trabalho.

 

É urgente a convocação de concursados para suprir a falta de pessoal no equipamento público municipal e um efetivo compromisso da Prefeitura do Município de São Paulo para discutir a segurança do trabalho dos servidores no DVZ/COSAP, para que mais acidentes como esse não se repita.