Funcionalismo

08 de Março de 2019 - 10:03

Ato de servidores em greve da SMADS arranca reunião com Secretário

Uma comissão de trabalhadores da assistência social e dirigentes do Sindsep, foi recebida pelo secretário José Castro, nesta quinta-feira, 07 de março. A comissão apresentou ao secretário suas reivindicações, por meio de documento protocolado, em que questionava sobre o corte dos pontos, as Faltas Injustificadas (FI), o pedido do pagamento dos dias parados e a convocação dos concursados da assistência, aprovados há 4 anos, e que só tem até o dia 23 deste mês para serem chamados.

 

O secretário afirmou que apenas cumpriu ordens da Secretaria de Gestão, que orientou por meio do oficio 02/2019, o apontamento de faltas e, por consequência, o corte no salário dos trabalhadores, ferindo diretamente o direito de greve dos trabalhadores, uma prática anti-sindical da Prefeitura.

 

A SMADS é uma secretaria com grande adesão a greve por seus trabalhadores, que sofrem assédio moral por parte dos chefes e gestores, além do apontamento das FIs e o corte no salário.

 

João Batista, secretário de Imprensa e Comunicação do Sindsep, esteve presente na reunião e fez um relato sobre os resultado sobre os pontos debatidos no vídeo a seguir:

https://www.facebook.com/sindsep/videos/2687660411251948/

 

ATENÇÃO! 

Não esqueça, dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, é também dia de luta dos trabalhadores municipais! 
Assembleia Unificada, em frente à Prefeitura, às 14 horas!