Funcionalismo

06 de Maio de 2019 - 17:05

Chega de enrolação: abono já e reestruturação com valorização!

Nossa greve de 33 dias conquistou o abono salarial de emergência para os níveis médio e básico de R$300,00 e R$200,00 respectivamente. No acordo estava claro que seria “retroativo a 1° de maio”. Mesmo se for aprovada pela Câmara depois, teremos direito a receber referente a maio.

 

No entanto, o governo até aqui nem sequer apresentou o projeto de lei para o debate da Câmara. Enquanto isso, nosso desconto que era de 11% e passou para 14% já entrou em vigor! Para piorar, a segunda mesa de negociação prevista para o dia 30 de abril foi adiada para 14 de maio.

 

Os trabalhadores AGPPs, ASTs e agentes de apoio, não aguentam mais tanta enrolação e tanta falta respeito do Sr. prefeito e de seus secretários. Queremos esse abono já! contemplando a todos, ativos, admitido e aposentados. Afinal é de emergência prefeito Bruno Covas. Queremos uma reestruturação de verdade, com valorização, reajuste salarial e uma carreira digna.

 

Com o chamado do Sindsep, em várias unidades, os trabalhadores têm se organizado para debater a situação e gravando vídeos cobrando o prefeito que você pode conferir no site do Sindicato. Se ainda não fez o seu, é hora de fazer o mesmo em sua unidade!

 

Próximos passos

Só com organização e luta poderemos forçar o governo a nos atender. Por isso, além de gravar os vídeos cobrando o prefeito, é preciso outras iniciativas. O Sindsep convoca a todos para uma grande plenária dos AGPPs, ASTs e agentes de apoio, no dia 16 de maio, para encaminharmos em conjunto a nossa luta! Participe!

 

Plenária dos AGPPs, ASTs e Agentes de apoio

Dia 16/05 - quinta feira

Horário: 16 horas

Local: Sindicato dos Bancários, rua São Bento, 413 (Salão Amarelo)