Funcionalismo

07 de Janeiro de 2020 - 12:01

Cipeiro é recebido com festa após decisão da justiça para que retornasse ao seu local de trabalho

O Sindsep, juntamente com conselheiros de saúde de várias partes de São Paulo, usuários e funcionários do Hospital de Pirituba, realizaram um ato de boas-vindas para o assistente de suporte técnico (AST), membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e representante sindical de unidade, Valdomiro Marques na tarde desta segunda-feira, 6 de janeiro.

 

O servidor havia sido removido por meio da portaria 164 publicada pela Autarquia Hospitalar Municipal (AHM) no dia 6 de novembro de 2019 e o removia para o um hospital no Rio Pequeno, há 20 km de distância de sua residência.

 

O Sindsep entrou na justiça para garantir o seu retorno e no dia 18 de dezembro, a juíza do Tribunal de Justiça do Estado, Laís Helena Bresser Lang deu parecer favorável ao mandado de segurança impetrado.

 

“O representante sindical de unidade, Valdomiro Marques foi transferido arbitrariamente pois tem uma forte atuação na defesa dos trabalhadores e contra as terceirizações da saúde. Começamos o ano comemorando essa vitória contra a perseguição que os trabalhadores têm sofrido nas suas unidades”, declarou a dirigente do Sindsep Lucianne Tahan.

 

“O meu retorno ao hospital de Pirituba foi espetacular eu não esperava uma recepção tão calorosa, tão aconchegante, uma recepção de respeito e reconhecimento, todos foram me recepcionar, abraçar e dar boas-vindas”, disse Valdomiro Marques.

 

Teremos muitas batalhas esse ano, mas essa conquista precisa ser comemorada. As boas vindas ao nosso representante, é também uma forma de dizer ao governo e aos seus representantes que não vamos nos calar. Não aceitamos perseguição e continuaremos lutando pelo respeito ao direito dos servidores e pelo SUS.