Funcionalismo

22 de Março de 2020 - 17:03

Coronavírus: segurança para os servidores

Denúncias dos trabalhadores sobre condições de trabalho são enviadas ao prefeito Bruno Covas e secretários. Sindsep exige respostas!

 

Com base na importante contribuição dos sócios, o Sindsep produziu uma Lista de denúncias dos servidores públicos municipais relativas às condições de trabalho, às rotinas e aos protocolos de prevenção ao coronavírus, nas unidades de saúde pública municipal.

 

O que estamos passando é consequência direta da política governamental da atual gestão de desmonte e não valorização dos serviços e servidores públicos de nossa cidade. Hoje, quando a população da cidade de São Paulo mais precisa dos serviços públicos esbarramos nas consequências diretas da política de privatização, terceirização e descaso com o funcionalismo.

 

A lista produzida, com base em centenas de denúncias que chegaram ao Sindsep, foi organizada em cinco grupos:

1? . Falta de EPI;


2? . Testagem para o COVID-19 e isolamento;


3? . Falta de Recursos Humanos;


4? . Exposição desnecessária dos trabalhadores/as à infecção;


5? . Problemas de infraestrutura.

 

LEIA ABAIXO EM ANEXO OFÍCIO Nº 201 DO SINDSEP ENCAMINHADO À PREFEITURA

O documento abaixo reúne os temas de todas as denúncias dos trabalhadores recebidas até 20 de março.

 

 

Repassem para seus companheiros/as de trabalho

 

Pressionem suas chefias para que tenhamos condições descentes e seguras de trabalho; conversem com seus RH para negociar possíveis rodízios ou trabalho de casa. Nas autarquias é o RH local que tem a responsabilidade de responder e a sobrecarga está enorme sobre essas equipes.

 

Ajude a garantir a saúde e a segurança dos servidores durante o período de emergência

Envie fotos, vídeos e relatos (texto e áudio) com denúncias de falta de condições de trabalho seguras, em meio à crise do coronavírus (ausência de protocolos, fluxos de trabalho, orientações, álcool gel, sabonete, toalha de papel, equipamentos de proteção individual - EPI etc.). Envie para nosso whatsApp Oficial do Sindsep: (11) 97025-5497.

 

? Secretaria Municipal de Saúde criará Mesa Técnica com sindicatos

A partir da iniciativa do Conselho Municipal de Saúde a Secretaria Municipal de Saúde criará uma "Mesa Técnica para discussão e acompanhamento da evolução da epidemia do COVID-19, visando amplo debate com os conselhos, sindicatos e órgãos de classes."