Funcionalismo

31 de Agosto de 2022 - 17:08

Governo publica decreto para promoção e progressão das carreiras de QMB

Governo atende a pressão do Sindsep e publica o Decreto de Lei 61.739/22, que regulamenta a progressão funcional e a promoção dos integrantes das carreiras QMB, no Diário Oficial desta quarta-feira (31).
 
O Sindsep desde julho vem cobrando e pressionando a Prefeitura e Secretaria de Gestão pela a regulamentação da evolução funcional da carreira do Quadro Nível Médio e Básico https://admin.sindsep-sp.org.br/.../arq.../630fc3b03397f.pdf, a regulamentação saiu neste conforme determina a lei 17.721/21, para os novos cargos novos do QMB: Assistente Administrativo de Gestão – AAG; Assistente Técnico de Gestão - ATG e Assistente de Suporte Operacional - ASO.
 
Destaque na promoção, onde os servidores terão que fazer o pedido nos RHs das suas unidades para ter o direito a mudança de nível, desde que atinja as exigências regulamentadas pelo decreto. A progressão continua exigindo o tempo de 18 meses de efetivo exercício para mudar de categoria superior. Agora os RHs terão o trabalho de colocar em dia as progressões dos servidores, represadas que estava aguardando o decreto. Confira o decreto.