Funcionalismo

13 de Maio de 2019 - 19:05

Nível médio e básico: governo adia negociação mais uma vez. O CAMINHO É A LUTA!

Mais uma vez as entidades sindicais foram informadas de última hora de um cancelamento da negociação para reestruturação das carreiras de AGPPs e Agentes de apoio, que o próprio governo havia transferido para o dia 14.

Desde o fim da histórica greve de 33 dias, quando o governo assinou o acordo aceitando as mesas de negociação e o envio de um abono salarial emergencial retroativo a maio para AGPPs, ASTs e Agentes de Apoio, houve apenas uma reunião, houve dois cancelamentos de reuniões e até agora o abono não foi enviado para à câmara municipal!

DESCASO DA PREFEITURA

É mais uma demonstração do descaso com que esse governo trata os servidores municipais, em especial os dos níveis básico e médio que ajudam a mover a máquina da prefeitura.

Com pelo menos 6 anos sem reajuste salarial, desde o ano passado o governo vem enrolando a necessidade de negociar a reestruturação da carreira, mesmo sabendo que nossos salários estão defasados.

O troca-troca de secretários de gestão, além de prejudicar o conjunto da prefeitura e do funcionalismo municipal é constantemente utilizado como desculpa para a enrolação nas mesas de negociação. Ninguém aguente mais essas desculpas!

ORGANIZAR NOSSA LUTA!

Está claro que o governo não oferece outro caminho aos servidores municipais, AGPPs, ASTs e Agentes de apoio que não seja se organizar e ir à luta para obrigar a prefeitura a nos ouvir. Parece que o Sr. Bruno Covas é incapaz de reconhecer, de bom grado, a importância dessa categoria para a prefeitura.

Por isso faremos ouvir a nossa voz! Vamos nos organizar cada dia mais para conquistar o que temos direito!

Exigimos o imediato envio do PL de abono emergencial para à Câmara. Exigimos um reajuste de pelo menos 40%! Exigimos uma verdadeira negociação para reestruturação que contemple a todos: trabalhadores da Ativa, da prefeitura e das autarquias, admitidos e aposentados!

Para organizar a luta o SINDSEP convoca todos os AGPPs, ASTs e Agentes de apoio para uma grande Plenária no dia 16/05 às 16h na Rua São Bento, 413 - Salão Amarelo (Sindicato dos bancários).