Funcionalismo

25 de Maio de 2018 - 13:05

Nível Médio: trabalhadores começam mobilização

Os trabalhadores do Nível Médio, AGPPs e ASTs, organizados no Sindsep começam a preparar uma mobilização reivindicando o novo plano de carreira

Depois que terminou o Grupo de Trabalho incumbido de debater a situação deste setor na prefeitura, o governo ficou de responder sobre viabilidade das propostas apresentadas pelo Sindsep e as entidades, mas até agora nada!

 

O sindicato continua cobrando a resposta, mas tem consciência de que não resta outro caminho que não seja a luta para pressionar por uma verdadeira mesa de negociação que possa resolver a situação.

 

Com este intuito a plenária de trabalhadores do nível médio que aconteceu no dia 18 de maio decidiu convocar uma série de reuniões nas regiões e locais de trabalho para debater a proposta do sindicato.

 

Entre as propostas está o aumento do salário com base em pelo menos 50% da remuneração do nível universitário. Hoje um AGPP em início de carreira tem como salário base menos que um salário mínimo!

 

O Sindsep também defende ampliação das categorias (de 15 para 17) e dos níveis na carreira (de 2 para 3), com o enquadramento por tempo de efetivo exercício e na função para os admitidos, incluindo todos os servidores neste novo quadro. Também defende o fim da data base para promoção e progressão, que impede que trabalhadores progridam por uma ou duas faltas.

 

Para isso foi produzido um material que você pode conferir no site do sindicato, assim como a proposta enviada ao governo.

 

Participe das reuniões e ajude a organizar a luta. Entre em contato com o Sindsep para marcar uma reunião no seu local de trabalho.

 

Prorrogação do concurso

Prestes a terminar em 21 de junho de 2018, o prazo para convocação do concurso público com mil vagas de AGPP, o Sindsep entrou com o pedido para extensão do prazo de convocação, uma vez que o governo está bem longe de convocar todos os aprovados, uma necessidade diante do crescente déficit de trabalhadores de nível médio na prefeitura.

 

Confira o ofício enviado solicitando prorrogação de concurso público

 

Confira a solicitação de mesa de negociação