Funcionalismo

15 de Maio de 2019 - 16:05

Plenária com os agentes de apoio, AGPPs e ASTs da Autarquia Hospitalar Municipal

Os dirigentes do Sindsep, Solange Ribeiro, Djalma Prado e Vlamir Lima realizaram na manhã desta terça-feira 14 de maio, uma plenária com os agentes de apoio, AGPPS e ASTs da Autarquia Hospitalar Municipal.

Os dirigentes aproveitaram o encontro para realizar esclarecimentos sobre o processo de discussão com o governo na mesa do nível básico e médio, sobre a reestruturação das carreiras e sobre o abono de emergência que o prefeito assumiu como compromisso para que a greve fosse encerrada.

O governo está enrolando o abono que deveria ser de emergência, no entanto, ainda não foi encaminhado o projeto de lei para a Câmara. A Secretaria de Gestão já desmarcou duas reuniões com as entidades.

A categoria manda o recado para o prefeito Bruno Covas. Chega de enrolação, queremos reestruturação já, com a pauta de reivindicações dos trabalhadores contemplada.

Os trabalhadores exigem ainda que o senhor prefeito encaminhe sem mais demora o abono de emergência para tramitar e ser aprovado na Câmara. A categoria irá cobrar que o abono se estenda para os aposentados também.

Os dirigentes ainda dialogaram sobre a luta em defesa da aposentadoria, contra a PEC 06/19, a “deforma” da previdência de Bolsonaro.

Por fim, só a mobilização da categoria fará o governo parar de enrolar. O Sindsep irá realizar uma plenária no dia 16 de maio, às 16 horas, no Salão Amarelo do Sindicato dos Bancários.