Funcionalismo

05 de Julho de 2022 - 10:07

Sindicato mobiliza UVIS Lapa-Pinheiros por Piso Nacional, contra ataques nas carreiras e elege RSUs

Os trabalhadores/as irão se organizar para participar da plenária da Saúde, na quinta (7), 19h, que irá debater as tabelas salariais da saúde propostas pelo prefeito Ricardo Nunes e outros retrocessos na carreira.

Por Cecília Figueiredo, do Sindsep

 

 



Na ocasião foram eleitos dois representantes sindicais de unidade (RSU) da UVIS Lapa/Pinheiros. | Fotos: João Santana
 

O Sindsep, representado pelas diretoras, Laudiceia Reais e Lira Alli e o secretário de Imprensa, Vlamir Lima, esteve na UVIS Lapa/Pinheiros, na manhã desta terça (5), para conversar com servidoras/es sobre a necessidade de mobilização da categoria para garantir o pagamento do Piso Nacional dos Agentes de Endemias em São Paulo, a realização de um ato com paralisação nesse mês de julho, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, e questões da campanha salarial 2022. 

 
Na oportunidade, os representantes falaram sobre as tabelas apresentadas pelo governo para a Saúde, que inclui os trabalhadores de Endemias, assim como outras propostas que não repõem as perdas salariais dos últimos anos. Para se ter ideia da perda, a categoria de agentes de endemias que chegou a ganhar 80% a mais do que o piso nacional, depois de seis anos amargando 0,01% de ajuste anual, hoje ganha 25% a menos que o piso. Os trabalhadores/as estão se organizando para participar da plenária da Saúde, marcada para quinta-feira (7), 19h, que vai tratar das tabelas salariais da saúde propostas pelo prefeito Ricardo Nunes e outros retrocessos na carreira.
 
No final da reunião foram eleitos dois RSUs do Sindsep na UVIS Lapa/Pinheiros.