Funcionalismo

15 de Agosto de 2018 - 12:08

Sindsep na luta contra privatização do Serviço Funerário

O Sindsep por meio de seu presidente Sérgio Antiqueira, dos diretores João Batista e Manoel Pereira, e do assessor jurídico Dr. Cleiton Coutinho, se reuniram com representantes da Secretaria de Desestatização, Fernando e Renato e do SFMSP Sr. Ricardo, nesta terça-feira, 14 de agosto.

 

O encontro teve como pauta a privatização do SFMSP e o que ocorrerá com servidores em razão da proposta em andamento pelo governo. Os representantes do governo informaram que seis empresas apresentaram estudos e que agora a secretaria vai estudar e expor o esboço de como será a concessão.

 

Ainda disseram que foi enviado à Câmara Municipal de São Paulo um projeto de lei que cria um órgão coordenador de contratos de longo prazo para administrar esses contratos.

 

Sobre os servidores do SFMSP foi informado que a Secretaria de Gestão é quem está tratando disso e que haverá um período de transição caso ocorra a concessão.

 

O Sindsep reafirmou ser contra qualquer concessão/privatização e que continuará exigindo a contratação de sepultadores, motoristas e chamamento dos concursados AGPP. Bem como, os investimentos na melhoria do atendimento, como a licitação de carros sem motoristas.