Funcionalismo

31 de Maio de 2019 - 15:05

Sindsep participa de mesa setorial dos analistas de CEU

Os dirigentes do Sindsep, Luba Melo e Maciel Nascimento, juntamente com os RSUs, Milena Machado, Cleber Motizuki, Lilian Araujo e Wellungton Villar, a assistente da Secretaria de Educação do Sindicato, Carla Moronato, participara na manhã desta sexta-feira, 31 de maio, da mesa setorial dos Analistas de Informações, Cultura e Desporto, Educação Física e Biblioteconomia, realizada com a equipe do COCEU (Coordenadoria dos CEUs).

 

 O Sindsep apresentou a pauta de reivindicação da categoria e abordou a importância da realização de concursos públicos para analistas de esportes, pois desde 2011 não foi mais realizado.

 

Outro ponto abordado é a entrega de novos CEUs, cerca de doze obras estão paradas há alguns anos. Também exigimos a revisão das portarias do Centro Educacional Unificado, melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais.

 

Em relação as questões apresentadas, a gestão se comprometeu a analisar os pontos e apresentar uma resposta na próxima mesa de negociação.

 

Na ocasião, o Sindsep e a Coordenadoria formalizaram uma comissão de analistas para tratar da tratar das principais reivindicações dos profissionais de CEU. Esta comissão ficará responsável por estudar as portarias e apresentar um documento com os principais pontos, que afeta a atuação nos equipamentos.

 

Atualmente a cidade de São Paulo conta com cerca de 46 CEUs, um projeto incrível de atendimento à população nas áreas de educação, lazer, cultura e esporte.

 

Projeto gestado quando o secretário de educação de São Paulo era Paulo Freire. São equipamentos públicos importantíssimo para a população paulistana, sobretudo nas regiões periféricas. Não dá pra negar o quanto estes equipamentos são referência para a cidade e o país, apesar de todo desmonte que a educação vem enfrentando.

 

Nossa luta é em defesa do trabalhador e também de políticas públicas de qualidade pra população. Por isso, defendemos um projeto de CEU mais democrático e aberto a população.