Funcionalismo

28 de Junho de 2019 - 10:06

Sindsep realiza segunda oficina de Combate ao assédio Sexual

O Sindsep promoveu na última quarta-feira, 26 de junho, a segunda oficina que integra a campanha “A Política é Pública, Meu Corpo Não”, de Combate ao Assédio Sexual no Serviço Público Municipal.

 

A Oficina ocorreu no Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana de SP, que tem uma forte atuação no atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica, com o projeto "Guardiã Maria da Penha”.

 

A primeira oficina realizada foi no Hospital Municipal e Maternidade Escola de Vila Nova Cachoeirinha - "Dr Mário de Moraes Altenfelder Silva", que é referência em atendimento a mulheres vítimas de violência.

 

A atividade tem duração de quatro horas e aborda os conceitos de violência e assédio sexual, sua relação com as estruturas sociais de poder e dominação, as práticas contempladas pela Legislação Municipal, as consequências à saúde e vida e possíveis estratégias preventivas. Utiliza estratégias participativas junto aos trabalhadores, de forma a possibilitar um ambiente de troca e construção coletiva.

 

Os participantes das oficinas têm demonstrado grande interesse pela temática, o que ressalta a importância dessas discussões no ambiente de trabalho.

 

A campanha conta com a parceria da Fundação Friedrich Ebert Stiftung (FES) e incluirá ainda outras oficinas, bem como, a publicação de material formativo e informativo e a realização de uma pesquisa junto aos servidores sobre o tema, culminando em um seminário para divulgar as reflexões e propostas produzidas.