Funcionalismo

28 de Agosto de 2018 - 19:08

SINP: Mesa Central e negociação do NB/NM em vista

No final da tarde deste dia 28 de agosto, o Sindsep, representado pelo seu Presidente, Sergio Antiqueira, e pelo Vice presidente, João Gabriel Buonavita, participou da reunião de apresentação do novo Secretário de Gestão, Sergio Aveleda. Em sua apresentação, o secretário afirmou apostar no diálogo respeitoso com as entidades.

 

O Sindsep salientou que o maior respeito que se pode garantir aos servidores e aos sindicatos que os representam se dará se o SINP (Sistema de Negociação Permanente) também for respeitado. Foi pedido que a reunião resultasse em um compromisso de uma data em breve para uma mesa do SINP e o início das negociações das carreiras dos níveis básico e médio.

 

O Sindsep  solicitou ainda que o governo apresente para o sindicato um estudo das remunerações de Agentes de Apoio e AGPPs por referência de padrão na carreira como aconteceu nas negociações da saúde e do nível universitário. O sindicato está formalizando o pedido em ofício elaborado pela subseção do Dieese do Sindsep para o qual aguarda resposta inclusive de uma data para a mesa NB/NM reiterada.

O Secretário encerrou a reunião concordando com a necessidade de formalizar o SINP e deixou agendada para 17 de setembro, a primeira reunião do SINP após a saída de Doria. Também irá agendar uma data da mesa setorial (NB/NM) até o dia 21 onde apresentará as propostas do governo.