Funcionalismo

03 de Agosto de 2022 - 20:08

Vereadores aprovam PL 428/22 em primeira votação, mesmo com pressão dos servidores

Sindsep e Fórum das Entidades, juntamente com os servidores e servidoras, estiveram na tarde desta quarta-feira (03) na Câmara Municipal para acompanhar a 1ª votação do PL 428/22. Mesmo com a pressão dos trabalhadores e trabalhadoras presentes, o projeto foi aprovado em primeira votação e seguirá para uma segunda votação, provavelmente, na próxima semana.

Os servidores e servidoras exigem que haja mudança no projeto que possa ter valorização, uma vez que ele não beneficia grande parte das carreiras do funcionalismo público, além de extinguir vários cargos e carreiras e não recupera os salários dos aposentados, que já tiveram 14% de confisco em seus vencimentos.


Servidora faz apelo aos vereadores. Foto: João Santana/Sindsep

O PL 428/22 foi enviado para a Câmara sem qualquer debate com a categoria ou com as entidades sindicais. Nesta terça-feira (02), ele passou por audiência pública, em que o Sindsep e servidores estiveram presentes para realizar o posicionamento dos trabalhadores e trabalhadoras.

No início da noite, o projeto foi aprovado pelos vereadores, com 32 votos favoráveis, 14 votos contrários e 2 abstenções. Na próxima terça-feira (09), às 10 horas, haverá a segunda audiência pública do PL 428/22 e o Sindsep convoca a todos e todas para mais uma paralisação e nova atividade em frente à Câmara. Vamos pressionar aos vereadores para que melhorem e debatam este projeto da forma como deve ser feito, com real valorização para o conjunto do funcionalismo público.

A luta continua! Fiquem de olho nas redes sociais do Sindsep, em que convocaremos a categoria para novas mobilizações.