Mulheres

25 de Novembro de 2019 - 13:11

No Dia Internacional de Combate a Violência Contra as Mulheres, a ISP lança uma campanha para que os países ratifiquem a Convenção 190

Dia 25 de novembro, é o Dia Internacional de Combate a Violência Contra as Mulheres. A data é marcada pelo assassinato das irmãs Mirabal (Maria Teresa, Minerva e Patria), mais conhecidas por "Las Mariposas" (As Borboletas), que lutavam contra a ditadura de Rafael Trujillo na República Dominicana, em 1960.

 

Em 2019, mesmo ano em que a OIT lança o convênio 190 sobre violência e assédio no mundo do trabalho, o Sindsep-SP avançou no combate a violência e assédio sexual na administração pública com a campanha "A Política é Pública, Meu Corpo Não".

 

 A referida campanha realiza oficinas, palestras e debates nos locais de trabalho, bem como, produziu um seminário e uma publicação contextualizando o assédio sexual, suas práticas e as formas de enfrentá-lo, com base na legislação municipal.

 

A ISP(Internacional dos Serviços Públicos) inicia, nesta segunda-feira, 25 de novembro, uma campanha para que os países ratifiquem a Convenção 190, que permitirá às servidoras e servidores uma maior proteção contra as violências do trabalho, entre elas a violência de gênero.

 

Hoje acontecerá um twitaço para mobilizar a ratificação da Conveção 190. Participe com as seguintes hashtags:

 

#OIT

#ratifyILO190

#ratifiquenOIT190

#ratifiez190

 #C190

 

Participem!!

#apoliticaepublicameucorponao

#16DIASDEATIVISMO

#MexeuComUmaMexeuComTodas