Notícias

09 de Abril de 2019 - 15:04

Após cobrança do Sindsep, Prefeitura inicia obras de reestruturação da caixa d'água na UBS Wamberto

No final de 2018, o Sindsep se reuniu com o responsável pela região da UBS Wamberto, o motivo é a falta de segurança e de condições adequadas de trabalho e de atendimento da população na Unidade Básica de Saúde. 
 
A caixa d'água está com um problema grave na estrutura. A farmácia da unidade estava instalada debaixo da caixa d’água, devido ao problema precisou ser realocada para outro local. No entanto, a sala não foi a mais adequada, pois acabou interferindo no fluxo de pessoas, tanto trabalhadores, quanto pacientes. 
 
Outro problema grave na unidade é a estrutura que sustenta a sala de Raio-x, pois está cedendo e precisa de reparo urgentes. 
 
Com pressão do Sindsep e dos trabalhadores, a gestão em uma reunião realizada em dezembro de 2018, assumiu o compromisso de realizar o conserto da caixa d'água. Porém a sala de raio-x não foi contemplada neste momento. A promessa foi de que será feita a reforma até o final do ano de 2019. 
O Sindsep segue acompanhando para que tudo seja realizado da forma correta, com segurança para a população e trabalhadores.