Notícias

07 de Junho de 2018 - 12:06

Ato na Câmara

NÃO à destruição da previdência! Reajuste JÁ!

ATO NA CÂMARA

Dia 20 de junho - às 14 horas

Pela retirada do PL 621/16

Reajuste Geral de 19,2%

 

NÃO à destruição da previdência! Reajuste JÁ!

Governo quer manter o PL 621/16 e reajuste de 0,01%

 

O governo tucano, com o ex-prefeito João Doria, foi derrotado pela Greve dos 100 mil, realizada pelos servidores públicos recentemente. Agora, o prefeito Bruno Covas insiste em manter o PL 621/16 e conta com a Câmara para aprová-lo, provavelmente após as eleições de outubro. Foi essa a manifestação dos secretários de Gestão e Fazenda durante a reunião do SINP (Sistema de Negociação Permanente).

 

Também é posição do governo manter a política de 0,01%, mantendo a farsa de responsabilizar servidores pela falta de investimentos na cidade.

 

As alegações são falsas! O máximo de despesas com pessoal que se chegou em 2017, incluindo o que se repassa ao Iprem, foi de 38%. Porcentagem que já foi maior há alguns anos. O que o governo não conta é que a queda de investimentos ocorre pelos repasses que Temer, seu aliado, cortou.

 

Mas o governo afirma que teve crescimento de 10% na arrecadação do IPTU e do ISS, maiores fontes de receita. E a Câmara aprovou vários projetos que aumentam despesas. Assim, não há como os vereadores afirmarem que há problemas orçamentários na prefeitura.

 

Aprovamos em nossa pauta da campanha salarial a retirada do PL, que arrebenta nossa previdência e o reajuste geral de 19,2%.

 

O governo já indicou que não pretende negociar nada nas mesas do SINP.

Vamos retomar nossas mobilizações! Dia 20 vamos deixar um recado aos vereadores e ao prefeito.

Pela retirada do PL 621/2016!

Pela aprovação do reajuste de 19,2%!