Notícias

14 de Setembro de 2020 - 17:09

Comunidade realiza ato em defesa do CEU Taipas contra terceirização

O Sindsep esteve presente, neste último sábado, 12.09, em ato contra a terceirização dos Centros Educacionais Unificados, no CEU Taipas, localizado na zona norte da cidade. A iniciativa partiu da própria comunidade da região, que busca defender um patrimônio público. Estes locais são importantes polos de educação, cultura, esporte e lazer para a população de São Paulo, sobretudo, nas periferias.



Estão para ser entregues 12 novos CEUs e o prefeito Bruno Covas pretende terceirização-los, além de, em um próximo momento, implementar a entrega dos serviços públicos às Organizações Sociais nos outros 46 CEUs pela cidade.

Luba Melo, diretora do Sindsep e bibliotecária, falou sobre o projeto que Covas está pondo em prática. “Infelizmente, nós estamos passando por um processo neoliberal na cidade de São Paulo. Começou com Doria, e agora o Covas está continuando este projeto.” E concluiu, “este processo privatista não é de hoje, é uma construção do PSDB, para destruir a cidade e atacar as políticas públicas."

Maciel Nascimento, secretário de Educação e Formação do Sindsep, também falou sobre este ataque aos serviços públicos. “Nesse momento em que a administração pública municipal se utiliza da pandemia, se utiliza das dores das famílias, para implementar um projeto. Um projeto nefasto, pois diminuiu o Estado em nome de uma pseudo-economia e trata o serviço de qualquer jeito.”



Novos atos serão realizados nas outras unidades pela cidade e o Sindsep continuará presente lutando pelos trabalhadores, pelos serviços públicos e pela população de São Paulo.