Notícias

20 de Setembro de 2018 - 12:09

ELE NÃO! ELE NUNCA!

Muitas vezes bate aquele desespero. A gente pensa que: a conjuntura está muito difícila política neoliberal irá nos engolir, conservadorismo vai dominar nossos corações e mentes. É nesse momento que surge a campanha de mulheres contra candidato a presidência da República do PSL, o movimento ficou conhecido por meio da hashtag #EleNao. 

A mobilização que as mulheres estão construindo contra o militar da reserva (o qual se apossa de um discurso carregado em preconceitos, como homofobia, racismo e machismo), tem crescido muito e dominado as redes. Um único grupo no Facebook conta com mais de 2 milhões de participantes. Artistas e figuras públicas têm se manifestado utilizando a hashtag #elenao. 

É inaceitável um parlamentar dizer “mulher tem que ganhar menos, porque engravida”, ou quando o vice do candidato afirma que crianças criadas apenas por mulheres serão futuras desajustadas. Uma verdadeira afronta para mais de 11 milhões de mulheres que chefiam lares. 

Já temos nossos corpos dominados, nossas vidas dilaceradas pela violência, desemprego e falta de oportunidades. Não precisamos de mais ódio, mais racismo e mais preconceito. 

Mas me animo em acreditar na luta das mulheres. Somos mais de 52 % do eleitorado, o que traz esperança para uma virada eleitoral. Juntas vamos derrotar o ódio e o fascismo. 

Dia 29 temos um grande ato para mostrar a nossa força. Estejamos juntas para não sermos o prego no caixão do golpe.  

 
#Elenao #Elenunca
 
Luba Melo
Secretária de políticas para as Mulheres Sindsep-SP
Militante AMB Articulação de Mulheres Brasileiras