Notícias

25 de Outubro de 2018 - 12:10

Encontro de Representantes Sindicais de Unidade do Sindsep-SP discute reivindicações e conjuntura

A atividade foi marcada pelo debate sobre a importância de defendermos a democracia neste 2º turno das eleições e para isso contou com uma análise de conjuntura, realizada por Breno Altman

O Sindsep-SP realizou um encontro de representantes sindicais de unidade (RSUs), na manhã desta quarta-feira, 24 de outubro, em seu Centro de Formação. 
 
A mesa de abertura foi composta pela dirigente Bergair Valentino, pelo presidente, Sérgio Antiqueira e pelo secretário geral, Antônio Carlos Lima.
 
Bergair em sua saudação aos presentes falou que estamos em um momento político crítico, que não podemos brincar com nossas vidas ou dos nossos filhos e que não podemos perder os direitos que nós conquistamos.
 
Antônio Carlos, falou que a reunião era para debater as questões sindicais, mas que não temos como deixar de falar do momento político atual, em que dependendo de quem ganhar, vamos sofrer grandes retrocessos. 
 
Sérgio Antiqueira falou sobre o dia 17 de outubro, Dia da Cobrança, em que foi realizado um ato na Rua Boa Vista, em frente a Secretaria de Gestão e que seguiu em caminhada até a frente a Prefeitura, onde uma comissão foi recebida pelo governo. 
 
O presidente do Sindsep falou ainda sobre o PL621/16, que a Câmara Municipal está esperando o resultado das eleições para ver se coloca o projeto para votação ou não. Mas que o presidente Câmara Municipal, Milton Leite, já está se preparando para passar o “trator” nos servidores. 
 
O encontro dos representantes ainda contou com a participação do jornalista Breno Altman, que realizou uma análise de conjuntura do momento político atual, em que o dia 28 de outubro, será um marco em nossa história, pois dependendo de quem ganhar irá marcar um novo momento na história do Brasil.