26 de Dezembro de 2019 - 11:12

Nota pública: Sobre ataque de cachorros a criança em São Paulo: sensacionalismo contra serviço público

O SINDSEP, Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo  manifesta seu lamento com a morte da criança na Zona Sul de São Paulo vítima do ataque de cães em terreno particular e vem repudiar a matéria veiculada no programa Brasil Urgente apresentado por José Luiz Datena na rede de TV Band no dia de Natal, 25 de dezembro de 2019.

A reportagem esteve na porta da Divisão de Vigilância de Zoonoses - DVZ fazendo imagens e dizendo que a prefeitura não funciona mesmo, pois ninguém foi apreender os cachorros.

Uma reportagem superficial e sensacionalista que demonstra o quanto o apresentador, que inclusive já foi citado como possível candidato a Prefeitura, desconhece totalmente o funcionamento do Divisão de Vigilância de Zoonoses - DVZ e das políticas públicas do município.

O referido terreno onde se encontravam 6 cachorros é de propriedade particular, de responsabilidade do proprietário, que não foi encontrado. Não podendo ser invadido pela Prefeitura.

O apresentador ao invés de procurar o proprietário do cachorro, colocou uma equipe em frente ao DVZ, intimidando inclusive os servidores que estavam de plantão e dizendo que ninguém trabalhava.

O Divisão de Vigilância de Zoonoses - DVZ mesmo assim enviou equipe para capturar os animais.

Por fim, se a prefeitura não funciona, isso diz respeito à administração do Prefeito Bruno Covas, responsável pelos cortes de investimentos e privatizações que desmontam os serviços públicos na cidade de São Paulo.

Exigimos respeito aos servidores e menos sensacionalismo quando se trata de políticas públicas.

SINDSEP || Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo

Plantão de atendimento pelo Whatsapp Oficial Sindsep: 11 97025-549