Notícias

28 de Novembro de 2018 - 19:11

O que esperar desta Comissão?

Nesta quarta feira, 28 a câmara instalou a comissão de estudos que tem por objetivo analisar o PL 621/16, de reforma da previdência municipal. Mas começou mal. Composta de 10 vereadores, a comissão elegeu por 8 x 2 Fernando Holiday (DEM) como relator, indicado para este fim pelo governo municipal.

Holiday ficou conhecido dos servidores municipais por chama-los de vagabundos durante a greve que adiou a votação do PL 621. Que tipo de relatoria podemos esperar deste rapaz?

Apenas a vereadora Juliana Cardoso (PT) e Claudio Fonseca (PPS), se opuseram à sua eleição. O restante dos vereadores como Caio Miranda (PSB) e Paulo Frange (PTB), Police Neto (PSD), Adriana Ramalho e Quito Formiga (PSDB), Janaina Lima (Novo), o próprio Holiday e David Soares (DEM) votaram favoráveis ao declarado inimigo do funcionalismo público municipal.

A presidência da comissão ficou nas mãos de Janaina Lima (Novo) em votação idêntica.

O resultado mostra que a disposição do governo é de atropelar o verdadeiro debate e tentar votar a todo custo a reforma que se configura num verdadeiro confisco salarial.

A próxima reunião da comissão será na terça feira às 11h. O Sindsep vai acompanhar a comissão e reitera a convocação de paralisação de todos os servidores para o dia 05/12 às 14 horas na porta da Câmara Municipal (Viaduto Jacareí, 100).

Só com a pressão geral sobre os vereadores e sensibilização do povo da cidade vamos impedir a aprovação desta atrocidade contra a aposentadoria dos trabalhadores do serviço público!