Notícias

08 de Fevereiro de 2018 - 18:02

Plenária com os trabalhadores do Hospital Tatuapé

Sindsep realiza plenária com trabalhadores do Hospital Tatuapé para debater o PL do Extermínio proposto pelo governo de João Doria

As dirigentes do Sindsep, Luciana Melo (Luba) e Lourdes Estevão, realizaram plenárias no Hospital do Tatuapé, nos dias 6 e 7 de fevereiro. Este hospital que é um dos maiores da Autarquia com mais de 1500 servidores e aproximadamente 350 leitos.

Foi iniciado as atividades, visitando os setores do hospital para falar com os trabalhadores sobre os problemas que o PL 621/16 da previdência vai acarretar na vida do servidor e os convidando para a plenária.

Mesmo com toda a correria de um hospital, com horário de medicação e troca de curativo dos pacientes, os servidores prestaram bastante atenção e demostraram preocupação em relação ao aumento das alíquotas de 11 para até 19%.

Nas plenárias os debates foram muito bons. Além da fala política do Sindsep sobre a proposta do governo, os trabalhadores puderam aproveitar o momento e expor suas angustias em relação ao desmonte das políticas públicas que afeta diretamente a vida dos trabalhadores e usuários.

Também surgiram assuntos como a falta de insumos básicos, equipe reduzida e possibilidade de terceirização do PS que será trato em uma mesa especifica já solicitada.